Aeroporto Oslo Gardermoen

Aeroporto Oslo Gardermoen

O aeroporto de Oslo é o mais importante da Noruega e oferece conexões com mais de 150 destinos nacionais e internacionais. Encontra-se a 47 quilômetros ao norte do centro da capital e em 2017 recebeu mais de 19 milhões de passageiros

Como ir a Oslo saindo do aeroporto de Gardermoen

Dependendo do tempo, o custo e a comodidade que você busque, estas são as diferentes opções para ir ao centro de Oslo do aeroporto:

Trem NSB

Os trens regionais de Oslo são a melhor opção para chegar até o centro da cidade. A duração do trajeto é de 25 minutos (apenas cinco minutos a mais que o trem express Flytoget) e é uma opção muito mais econômica (92 NOK).

Esses trens não possuem espaço destinado para guardar as bagagens e a sua frequência é um pouco mais baixa que a do trem express (30 minutos, aproximadamente). No entanto, é a melhor oção em relação ao tempo-preço

Flytoget Airport Express

A forma mais rápida de ir ao centro de Oslo é o trem direto que sai do aeroporto. A duração do trajeto é de apenas 20 minutos e tem uma frequência de 10 a 20 minutos. 

O bilhete custa 20 euros (190 NOK) e você pode aquiri-lo facilmente nas bilheterias da empresa Flytoget do aeroporto. O trem possui tomadas para carregar os dispositivos eletrônicos, wifi e espaço adicional para guardar as malas. No entanto, você deve levar em conta que não existe desconto para comprar os bilhetes de ida e volta. 

Ônibus

Outro meio de transporte que sai de Oslo Gardermoen é o ônibus Flybussen, que conecta o aeroporto ao centro da cidade. O trajeto tem uma duração entre 45 minutos e uma hora e realiza paradas em vários pontos da cidade. Por isso, dependendo de onde você esteja hospedado, talvez o ônibus possa deixá-lo perto do hotel. 

Seu preço é de, aproximadamente, 18 euros (169 NOK) e você tem a oportunidade de conseguir um pequeno desconto ao comprar os bilhetes diretamente de seu site.

Táxi

Se você leva muita bagagem e prefere ir de táxi do aeroporto de Oslo até o centro da cidade, o trajeto será de aproximadamente 40 minutos. Com essa opção, o preço do trajeto aumentará consideravelmente, além de ser uma opção mais lenta que o trem. Recomendamos que você leve em conta os outros meios de transporte para ir do aeroporto a Oslo.