Como chegar a Oslo

Como chegar a Oslo

As duas formas mais comuns de chegar a Oslo são por mar e ar. A maioria dos turistas que visitam a capital norueguesa chegam de avião ou a bordo de um cruzeiro pelos países nórdicos. 

Ir a Oslo de avião

Oslo tem dois aeroportos principais: Gardermoen e Torp. Atualmente, a maioria das companhias de baixo custo não possui voos diretos saindo do Brasil ou de Portugal.

A companhia mais importante do país é a Norwegian, ainda que seus preços não sejam os mais competitivos. As companhias aéreas que realizam voos saindo de São Paulo e Lisboa a Oslo são KLM, Airfrance, Swiss, Lufthansa, Latam AirlinesNorwegian

Para encontrar as melhores ofertas de voos, utilize nosso buscador:

Ir a Oslo de barco

A maioria dos turistas que chegam a Oslo via mar fazem o trajeto a bordo de um cruzeiro pelos países nórdicos. Dessa maneira, podem desfrutar apenas um dia na capital norueguesa e, por isso, recomendamos que se você está pensando em viajar a Oslo pesquise outros tipos de viagem de barco.

Os barcos que atracam em Oslo costumam chegar dos principais portos do norte da Europa, como Londres ou Amsterdam Quando chegam em Oslo, os barcos de passageiros atracam nos cais mais próximos à Prefeitura ou ao Forte de Akershus. Esses dois locais estão muito próximos ao centro e você não terá nenhum problema em chegar caminhando. Oslo é uma capital construída praticamente às margens do mar!

Ir a Oslo de trem

Ainda que não seja a opção mais comum, se você chega em Oslo de trem, seu destino final será a Estação Central de Oslo. Lá, você encontrará outros trens, metrôs e ônibus que facilitarão sua chegada a praticamente qualquer ponto da cidade.