Holmenkollen

Holmenkollen

A rampa de salto de esqui de Holmenkollen é a instalação esportiva mais visitada do mundo, além de funcionar como um lugar de celebração de legendárias competições de esqui desde 1892.

A impactante rampa de salto de esqui de Holmenkollen possui uma estrutura de 69 metros de altura construída com 1.200 toneladas de aço. Ainda que a pista tenha mais de 120 anos de história, chegou a ser reformada em até 18 ocasiões e a pista atual é uma versão muito mais moderna, instalada no ano 2010.

Museu do Esqui

Localizado na base da pista de saltos de Holmenkollen, o Museu do Esqui foi fundado em 1923. Nele, você pode descobrir os 400 anos da história do esqui, incluindo exposições sobre a evolução dos Jogos Olímpicos ao longo da história, além dos materiais e equipamentos utilizados para as expedições polares de Nadsen e Amundsen.

Pouco recomendável

A rampa de salto de esqui de Holmenkollen é uma estrutura imponente e resulta impressionante imaginá-la repleta de neve enquanto os esquiadores de elite se deslizam sobre ela, saltando pelos ares e chegando a alcançar velocidades de até 90 quilômetros por hora. Sem embargo, se você não é arquiteto ou não se considera um apaixonado pelo mundo do esqui, acreditamos que esta seja uma visita que não vale tanto a pena, especialmente quando não há neve. 

Horário

De outubro a abril: das 10:00 às 16:00 horas.
Maio e setembro: das 10:00 às 17:00 horas.
Junho, julho e agosto: das 9:00 às 20:00 horas.

Preço

Adultos: 140NOK.
Crianças entre 6 e 18 anos: 70NOK.
Estudantes: 120NOK.
Oslo Pass: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: estação Holmenkollen.