Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Tempo em Oslo

Oslo possui o mesmo clima continental úmido que seus vizinhos nórdicos, alcançando máximas de 20°C no verão e uma temperatura media de -7°C durante os meses de inverno.

Oslo no inverno

No inverno, Oslo acaba sendo um desafio para os turistas que vêm de países com climas mais cálidos, como Brasil ou Portugal. Na capital norueguesa, a neve está presente praticamente em todo o inverno e as horas de luz diminuem consideravelmente. Ademais, os termômetros raramente superam os  -7°C.

No entanto, conhecer Oslo no inverno também tem suas vantagens. As probabilidades de ver a aurora boreal aumentam nos meses de janeiro a março. Além disso, a capital se converte no cenário perfeito para praticar esportes de inverno como esqui, patinação ou trenó. 

Oslo no verão

Não espere altas temperaturas durante o verão em Oslo, já que as temperaturas médias durante os meses de junho, julho e agosto variam entre 18 e 20 graus. No entanto, nestes últimos anos, é cada vez mais comum que a cidade tenha ondas de calor que disparam os termômetros até os trinta graus. 

O verão é a melhor temporada para desfrutar os eventos ao ar livre que acontecem em Oslo. Ademais, você poderá presenciar o sol da meia noite, um fenômeno natural que faz com que a cidade tenha até dezoito horas de luz ao dia. 

Melhor época para viajar a Oslo

Você prefere o frio ou o calor? Prefere a luz ou a escuridão? Oslo oferece duas caras completamente diferentes segundo o que você busque. Os meses de junho e julho são a melhor opção para aproveitar as horas de luz da cidade. 

No entanto, se você preferir ver as auroras boreais ou praticar esportes de inverno, visite Oslo de janeiro a março. Como diz o provérbio norueguês, "não há tempo ruim, há roupa inadequada".