Ônibus em Oslo

Os ônibus vermelhos de Oslo circulam pelo centro e pelos subúrbios da capital. Têm mais de 50 linhas e são uma ótima opção para locomover-se. 

Linhas

Os ônibus urbanos de Oslo têm mais de cinquenta linhas que circulam pelo centro e pelos subúrbios da capital. Você pode consultar as linhas dos ônibus da cidade no site oficial da empresa de transportes. 

A maioria dos ônibus de Oslo se concentra em Jernbanetorget, junto à Estação Central de Oslo. Lá você encontrará o centro de atendimento aos clientes da rede urbana de ônibus.

Tarifas

Os bilhetes de ônibus, metrô e bonde possuem o mesmo formato e podem ser utilizados em qualquer um dos três meios de transporte. O preço dos ônibus de Oslo varia em função da distância percorrida. No entanto, o preço médio de um trajeto costuma ser 35 NOK.

Horário e frequência

A frequência dos ônibus costuma ser de cinco a dez minutos e o horário é muito parecido ao do metrô

Onde comprar os bilhetes

Neste caso, você pode comprar os bilhetes diretamente ao entrar no ônibus, mas fazendo dessa maneira, custam um pouco mais caro. Você também pode comprá-los nas máquinas das estações de metrô (identificadas por um T dentro de um círculo), em pontos de informação turística e em supermercados como Narvesen, Deli de Luca ou 7-Eleven.

Guarde o seu bilhete até o final do trajeto, já que há fiscais nos ônibus que podem pedi-lo. 

Mapa de rotas

Neste link você pode ver as rotas dos ônibus de Oslo: