Museu Norueguês da História Cultural

Museu Norueguês da História Cultural

O Museu Norueguês da História Cultural (Norsk Folkemuseum) é um museu ao ar livre que mostra a história e cultura da Noruega através de mais de 150 casas antiguas, onde estão expostos artigos tradicionais

Um passeio pelo museu

O Museu Norueguês da História Cultural é um paraíso verde que conta com diferentes áreas dedicadas a distintas épocas e lugares do país

É possível ver áreas rurais com granjas que mostram como era a vida rural no passado, além de mostrar a evolução vivida nesses locais durante os anos 40 e 50, quando houve um avanço e a população passou a ter mais conforto.

Também é possível ver um posto de gasolina e uma farmácia antiga, casas perfeitamente mobiliadas e decoradas,  também um armazém antigo, onde os visitantes podem, inclusive, fazer as compras de alguns produtos peculiares daquela época e de comidas típicas.

Na zona mais moderna do museu é possível visitar um edifício de apartamentos ambientados em diferentes épocas e que possuem todos os detalhes necessários para caracterizá-los, desde a roupa nos armários até programas de rádio e televisão que eram emitidos naqueles tempos. 

Os funcionários do museu se vestem com roupa tradicional e é possível ver animais domésticos em algumas zonas. Todos esses elementos possibilitam que os visitantes sintam-se como se estivessem visitando diferentes regiões da Noruega em distintos momentos da história

Um dos pontos fortes do museu é uma igreja de madeira construída no ano 1200 que foi uma das primeiras peças em formar parte das exposições, transladando-se à sua atual localização no ano 1884. 

Um dos mais interessantes

O Museu Norueguês da História Cultural é um dos maiores museus ao ar livre do mundo e um dos mais interessantes da cidade. Durante a visita você desfrutará da natureza do entorno e também saberá mais sobre a cultura e história da Noruega. É um passeio ameno, agradável e ideal para crianças e para os mais velhos. 

Horário

De 15 de maio a 14 de setembro:
De segunda a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
De 15 de setembro a 23 de dezembro:
De segunda a sexta, das 11:00 às 15:00 horas.
De 15 de setembro a 23 de dezembro:
Sábados e domingos, das 11:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: 130NOK.
Aposentados e estudantes: 100NOK.
Crianças entre 6 e 15 anos: 40NOK.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
Oslo Pass: entrada gratuita.

Transporte

Balsa 91 (Dronningen).

Lugares próximos

Museu dos Barcos Vikings (238 m) Museu Kon-Tiki (886 m) Museu Fram (980 m) Aker Brygge (1.8 km) Parque de esculturas de Vigeland (2.4 km)