
Catedral de Oslo
Conhecida também como a Igreja de Nosso Salvador, a Catedral de Oslo (Domkirke) é um templo de estilo barroco construído durante a segunda metade do século XVII que constitui um dos edifícios mais conhecidos de Oslo.
A Catedral, Domkirke para os noruegueses, é a terceira catedral da capital e um reflexo da história de Oslo. Os cinco sinos da torre pertenceram à antiga catedral da Trindade (Hellig Trefoldighet), destruída em um incêndio. Além disso, o relógio da torre da Catedral de Oslo é o mais antigo da Noruega e data de 1718.
Nos arredores da catedral encontra-se um histórico cemitério onde estão os restos mortais de importantes personagens de Oslo.
Um passeio pela catedral
O interior da catedral é bastante austero mas, apesar disso, o templo é especialmente conhecido pelas pinturas de suas abóbadas. Por isso, é imprescindível dirigir o olhar para cima para apreciar os enormes murais pintados nos tetos.
O altar de estilo barroco é um dos poucos elementos que sobreviveram ao passar dos anos, junto com o púlpito e parte do órgão principal.
A Catedral de Oslo não é muito chamativa por dentro e tampouco por fora. No entanto, é um dos ícones da cidade e a sua cêntrica localização a convertem em um dos lugares incluídos no itinerário da maioria dos viajantes que está na cidade.


Horário
Todos os dias, das 10:00 às 16:00 horas (sexta-feira apenas à tarde).
Preço
Entrada gratuita.
Lugares próximos
Galeria Nacional da Noruega (631 m) Forte de Akershus (694 m) Aker Brygge (1.6 km) Museu Munch (1.8 km) Museu Fram (2.7 km)