Museu Fram

Museu Fram

O Museu do Fram narra a apaixonante história de aventuras da navegação polar norueguesa por meio do navio Fram, construído em 1892. 

As exposições do museu giram em torno ao imponente navio Fram, um dos barcos de madeira mais resistentes do mundo que foi utilizado para realizar três importantes expedições polareschegando mais ao norte e mais ao sul que nenhuma outra embarcação na história, e que resultaram na conquista dos polos e marcaram a história de Oslo.

Lamentavelmente, a expedição mais conhecida do Fram foi a sua participação em uma corrida ao Polo Sul na que uma das equipes exploradoras conquistou fama a nível mundial, enquanto seus oponentes não conseguiram sobreviver à viagem de volta. 

Essa seria a grande última aventura do Fram, que se viu obrigado a permanecer ancorado até 1935, quando foi construído o museu que narraria a sua história. 

Uma viagem a bordo do Fram

Durante a visita é possível subir a bordo do Fram para descobrir seu interior, imaginando como seria o dia a dia a bordo enquanto você percorre os quartos, a sala das caldeiras ou o convés. 

As exposições mostram o caráter ousado e explorador do homem narrando as aventuras vividas durante a exploração dos polos. É possível ver fotografias antigas, além de numerosos objetos originais que se mantêm intactos para documentar a forma de vida dos exploradores durante suas viagens. 

O museu inclui o percurso por uma passagem de gelo, o que torna a experiência ainda mais real, além de algumas projeções nas que se conta a história do barco. Também é possível desfrutar um espetáculo audiovisual que simula as auroras boreais

Muito visual e interativo

O Museu do Fram é muito completo, interessante e é uma visita agradável para ser feita. Recomendamos, sem dúvidas, que você o visite durante sua estadia em Oslo. 

Se você tem interesse pelos museus relacionados com o mundo marítimo, também pode aproveitar a visita à península Bygdøy para ver o Museu dos Barcos Vikings e o Kon-Tiki.

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 120NOK.
Menores de 16 anos: 50NOK.
Aposentados: 90NOK.
Oslo Pass: entrada gratuita.

Transporte

Balsa até Bygdøy.