Ópera de Oslo

O skyline de Oslo não seria o mesmo sem um de seus edifícios mais icônicos: a Ópera. Esse edifício de mármore que parece emergir das águas é um dos monumentos mais visitados. 

Em 2008, o estudio de arquitetura norueguês Snøhetta revolucionou a arquitetura da capital norueguesa construindo um edifício que emerge do mar do Norte de forma ascendente. A Ópera e Balé de Oslo converteu-se no principal centro cultural da cidade e um de seus monumentos mais icônicos. 

Esse centro de artes cênicas possui um auditório principal, com capacidade para 1.360 pessoas e um palco a 16 metros sob o nível do mar, e um segundo auditório que pode abrigar aproximadamente 400 pessoas. 

O que ela tem de especial?

Uma das coisas mais impressionantes da Casa da Ópera de Oslo é a sua localização. O edifício foi construído às margens do mar do Norte, em frente ao fiorde noruguês, o que a converte em um lugar perfeito para desfrutar a calma e as vistas da paisagem. 

A arquitetura da Ópera de Oslo é vanguardista, com a fachada inteiramente coberta de mármore e vidro, o que confere a esse espaço uma carga extra de harmonia e tranquilidade. É muito comum ver esportistas subindo e descendo a rampa da Ópera, grupos de amigos sentados às margens do mar ou turistas passeando por seu deck.

O interior da Ópera

Ainda que o mais especial da Ópera seja sua parte exterior, você também pode aproveitar para entrar e ver a sua bem conservada decoração. As paredes da sala principal estão revestidas com madeira de carvalho e a enorme janela da parte superior confere ao espaço muita luz e harmonia. 

O melhor: o terraço

Um dos melhores mirtantes da cidade encontra-se precisamente no telhado da Ópera de Oslo. Graças à forma escalonada do edifício, você pode subir caminhando até a parte superior e desfrutar as vistas únicas do fiorde norueguês, o forte de Akeshus, a ilha dos museus e o bairro Bjorvika.

Horário

De segunda a sexta, das 10:00 às 21:00 e aos sábados e domingos, das 12:00 às 21:00 horas.

Preço

A entrada ao edifício é gratuita. O preço da ópera varia em função de cada apresentação. 

Transporte

Trem e ônibusJernbanetorget.