Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Fredrikstad

Fredrikstad

Construida em 1567, Fredrikstad​ é a cidade fortificada mais bem conservada do norte da Europa. O centro antigo mantém sua essência original e se destaca por suas ruas de pedras e seus antigos edifícios transformados em galerias de arte.

Em 1567, o rei Frederico II da Noruega decidiu construir um espaço de defesa na desembocadura do rio Glomma. Essa nova cidade amuralhada foi, pouco a pouco, ganhando vida até converter-se na sexta maior cidade do país. No século XX, Fredrikstad ganhou importância graças à sua indústria naval e madeireira. 

Hoje em dia, Fredrikstad mantém sua essência medieval graças a seus edifícios históricos e às pontes levadiças do século XVIII. Se você quiser conhecer a cidade mais a fundo, pode percorrer o rio Glomma a bordo de um ferry e contemplar a vida tranquila de suas ruas a partir das águas do rio. 

A Cidade Antiga

A importância defensiva de Fredrikstad no século XVIII fica evidente no centro histórico da cidade. Essa zona só pode ser acessada de ferry, já que se encontra totalmente amuralhada e rodeada por canais com forma de estrela

Na Cidade Antiga, você encontrará pequenos estabelecimentos de artesanato, antigas dependências militares, casas baixas de madeira e até um moinho de vento. Todo esse ambiente fará com que você se sinta em uma viagem ao passado. 

Ademais, se você quiser conhecer melhor a origem de Fredrikstad, a Cidade Antiga abriga um museu que conta a sua história e expõe objetos de mais de trezentos anos. Outra opção é visitar o Museu do Ferrocarril, peça chave no desenvolvimento industrial de Fredrikstad.

Fredrikstad no fim de semana

Se você tem disponibilidade, recomendamos que você visite Fredrikstad em um fim de semana. Dessa maneira, você terá a possibilidade de ver um ambiente mais animado por suas ruas, comércios abertos e o mercado de produtos artesanais de cada sábado. Fredrikstad é um lugar perfeito para fazer compras e degustar os produtos típicos da Noruega

Como chegar a Fredrikstad

A melhor opção para chegar a Fredrikstad é pegar um trem que sai da Estação Central de Oslo. Quando você chegar à estação da cidade, deverá caminhar quinze minutos até o cais do rio Glomma, onde há ferries gratuitos que conectam Fredrikstad à Cidade Antiga. 

Os ferries saem a cada quinze minutos e o trajeto dura cinco minutos, tempo suficiente para desfrutar a incrível paisagem. 

Horário

O centro de informações turísticas de Fredrikstad oferece visitas guiadas pela Cidade Antiga todos os dias. Recomendamos que você consulte o horário em seu site ou no próprio centro de informações.

Preço

Acceso gratuito.

Transporte

De trem saindo da Estação Central de Oslo.