Palácio Real de Oslo

O Palácio Real de Oslo é o lugar onde reside a família real noruguesa e um dos principais monumentos da cidade. Descubra quando acontece a troca da guarda e muito mais. 

Leve em conta que visitar o interior do Palácio Real de Oslo só é possível nos meses de junho a agosto. No entanto, vale muito a pena ver o seu exterior. 

História

Em 1905, a Noruega se tornou independente da Suécia e se constituiu como uma monarquia constitucional, com o poder executivo nas mãos do rei Harald V, da casa de Glücksburg. O Palácio Real terminou de ser construído na metade do século XIX e, desde então, é a residência da família real. 

O Palácio Real de Oslo, desenhado pelo arquiteto Hans Linstow, abriga uma capela, uma sala de baile, a famosa sala do trono e a famosa "sala dos pássaros". Além disso, todo o interior está decorado com pinturas de renomados artistas noruegueses. Na entrada do palácio pode-se ver a estátua equestre de Carlos XIV, rei da Suécia e Noruega

Jardins do Palácio Real

Ademais de visitar o Palácio Real de Oslo, você também pode dar um passeio pelos jardins que o cercam e que estão abertos ao público a partir do meio de maio até outubro. Construídos em 1840, esses jardins são conhecidos por suas árvores majestosas e suas esculturas que representam importantes personagens históricos da Noruega. 

Troca da guarda

Um dos maiores atrativos da residência é a troca da guarda do Palácio Real de Oslo. Todos os dias, às 13:30 horas, a Guarda de sua Alteza Real desfila durante quarenta minutos. 

A marcha começa meia hora antes no Forte Akerhus e por isso você pode aproveitar para seguir o trajeto se você estiver por essa região. De lá, a Guarda Real vai a  Kirkegaten até a Porta Karl Johans, já no Palácio Real. 

Horário

As visitas guiadas em inglês são feitas todos os dias, das 12:00 às 16:00 horas. 

Preço

Adultos: 135 NOK.
Crianças, estudantes e aposentados: 105 NOK.
Menores de tres anos: entrada gratuita.

Transporte

Bonde e ônibus: paradas Nationaltheatret e Slottsparken.