Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Fiorde de Oslo

Fiorde de Oslo

Descubra a beleza mais deslumbrante da Noruega visitando o fiorde de Oslo, um paraíso natural muito próximo à capital. Conheça todos os detalhes desse pedacinho do Patrimônio da Humanidade!

A primeira imagem que vem à mente quando pensamos na Noruega é, sem dúvida, de seus icônicos fiordes. Essa porção de costa invadida pelo mar dá lugar a canais de água salgada que se abrem entre cadeias montanhosas, originando uma paisagem única

Em 2005, a Unesco declarou os fiordes noruegueses Patrimônio da Humanidade pela beleza de suas cascatas, glaciares, bosques e altas montanhas. A variedade de relevo e forma dos fiordes oferece múltiplas opções de visitas: de barco, fazendo uma trilha, sobrevoando a zona, etc. 

O fiorde de Oslo se extende ao longo de 100 quilômetros de longitude e abriga diversas ilhas. Do mar podemos ver a paisagem verde característica dos fiordes, bem como as típicas casas coloridas dos povoados de pescadores da costa. 

O que fazer no fiorde de Oslo?

Se você quer levar uma imagem completa do fiorde de Oslo, a melhor opção é desfrutar um passeio de barco. Assim, você contornará a península de Bygdøy e navegará junto às pequenas ilhas do fiorde, como Lindøya ou Hovedøya. 

Além de desfrutar um passeio de barco ou um cruzeiro no verão, no fiorde de Oslo também é possível praticar atividades esportivas. Canoagem, escalada, trilhas individuais ou em grupo são algumas das opções que você pode fazer durante a sua viagem à capital norueguesa.