Museu Kon-Tiki

Museu Kon-Tiki

O Museu Kon-Tiki narra a as aventuras e história de superação de Thor Heyerdahl e sua tripulação para cruzar o Oceano Pacífico a bordo de uma balsa de madeira, batizada como Kon-Tiki.

As exposições do museu giram em torno à embarcação Kon-Tiki, com a que se realizou uma expedição de 7000 quilômetros em uma viagem pelo desconhecido

O líder da expedição, o norueguês Thor Heyerdahl, por mais de 20 anos se obcecou com uma ideia que não saía de sua cabeça. Com apenas 11 anos, ficou maravilhado pela semelhança entre as estátuas de pedra de uma das ilhas do Pacífico com as da América do Sul. 

Aos 33 anos, decidiu provar a sua teoria e enfrentar o que parecia impossível, indo da costa do Peru à imensidão do Pacífico em uma pequena balsa de madeira, onde apenas um dos tripulantes tinha conhecimentos sobre navegação. 

Após aguentar 101 dias no mar, a expedição foi concluída de maneira exitosa. A balsa chegou à terra firme, na costa da Polinésia, mudando a concepção das primeiras viagens marítimas, sobretudo a vida dos corajosos marinheiros que participaram da aventura. 

Essa expedição serviu de inspiração para outras viagens, como a realizada na Ilha de Páscoa, ou para os que cruzaram o Atlântico a bordo dos botes Ra y Ra II, que saíram do Marrocos e foram até Barbados. 

Um museu muito especial

O Museu Kon-Tiki é muito pequeno, porém abriga muitas histórias. É surpreendente ver as exposições enquanto você descobre a história que existe por trás de cada uma das peças que lá se encontram.

Se você se interessa pelos museus relacionados com o mundo marítimo, também pode aproveitar a visita à península Bygdøy para ver el Museu dos Barcos Vikings e o Museu de Fram.

Horário

De junho a setembro
De segunda a domingo, das 9:30 às 18:00 horas.
De setembro a novembro
De segunda a domingo, das 10:00 às 17:00 horas.
De novembro a fevereiro 
De segunda a domingo, das 10:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: 120NOK.
Menores de 16 anos: 50NOK.
Aposentados: 90NOK.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
Oslo Pass: entrada gratuita.

Transporte

Balsa até Bygdøy.