Museu dos Barcos Vikings

Museu dos Barcos Vikings

O Museu dos Barcos Vikings (Vikingskipshuset) exibe os navios vikings mais bem conservados do mundo para oferecer a possibilidade de desfrutar de uma deliciosa mistura entre história e lendas.

Um passeio pelo museu

O museu conta com três enormes peças-chave em torno das quais giram as exposições. Tratam-se de três barcos vikings extramemente conservados junto aos quais foram encontrados restos de tapeçarias, móveis e diferentes elementos com os que foram enterrados quando deixaram de navegar

Estes são os barcos que podem ser vistos no museu:

Oseberg

Descoberto em 1904, o barco Oseberg foi o último a ser encontrado e é o que possui o melhor estado de conservação. Construído em madeira de carvalho por volta do ano 820, é o mais chamativo dos três barcos do museu graças à sua bela decoração, na que ainda podem ser vistos alguns restos de pintura. 

Gokstad

Encontrado em 1884, o barco Gokstad remonta aproximadamente ao ano 890, conta com 23 metros de comprimento e 5 de largura e em seu interior foram encontrados vários utensílios que podem ser vistos no museu. 

Tune

O barco Tune foi o primeiro a ser descoberto, em 1867. Infelizmente, foi encontrado em um péssimo estado de conservação e, atualmente, é possível ver apenas sua plataforma. 

As embarcações vikings mais bem conservadas do mundo

O Museu dos Barcos Vikings de Oslo, apesar de ser pequeno, impressiona pela grandiosidade dos barcos e pela história que conta, sendo capaz de maravilhar seus visitantes com sua temática viking, pouco comum no resto de museus

Se você gosta dos museus relacionados com o mundo marítima, pode aproveitar a visita à península Bygdøy para ver o Museu do Fram e o Kon-Tiki.

Horário

De segunda a domingo, das 9:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 100NOK.
Maiores de 60 anos e estudantes: 80NOK.
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Oslo Pass: entrada gratuita.

Transporte

Balsa até Bygdøy.